O Cuando levou para a FMCA as principais potencialidades, como agricultura, pecuária, recursos minerais e hídricos, madeira, fauna diversa, turismo e a riqueza cultural do seu povo.
Na maior montra da FMCA o Cuando, mostrou a sua capacidade de produção interna no ramo da agropecuária, arquitetura de qualidade, organização, inclusão, empatia e abertura ao investimento nacional e internacional.
Durante a FMCA o governador Lúcio Amaral, visitou diversos stands, com destaque para as províncias do Bié, Moxico Leste, bem como empresas nacionais e estrangeiras.
Entretanto, numa entrevista concedida à Rádio Nacional de Angola por ocasião da FMCA, o vice-governador para o sector político, social e económico, André Zinga, havia afirmado que a Província do Cuando, apesar de ser nova, foi para a FMCA também para competir ao lodo das outras províncias, demonstrando assim a força do seu povo, capital humano e o poder da resiliência.
O Cuando vem pela primeira, colher experiências com espírito de competitividade, frisou o Vice-governador André Zinga.
Já o Vice-governador para os serviços técnicos e Infra-Estruturas Claudiosvaldo Nunda, o prémio representa o reconhecimento do empenho e dedicação de toda equipa que trabalhou arduamente para o êxito da participação da província.
Por seu turno, o governador provincial Lúcio Amaral, felicitou toda a equipa pelo feito alcançado, resultado da união, coesão e espírito de equipa, que se dedicou afincadamente na melhor representação da Província.
Vamos continuar a trabalhar no sentido de melhorar o nosso desempenho, apostar nas habilidades e no capital humano, como forma de alavancar o desenvolvimento da nossa província.