• ADMINISTRADOR DO CUITO CUANAVALE JÁ EM FUNÇÕES


    O Administrador Municipal do Cuito Cuanavale, Daniel Alfredo, foi apresentado nesta quinta-feira, (20/02), à população local, num acto presidido pelo Governador Provincial do Cuando, Lúcio Amaral, no Largo adjacente a administração Municipal.

    O evento juntou distintas individualidades, dentro as quais, membros do governo provincial, Municipal e comunal, representantes dos Órgãos de Defesa e Segurança Nacional, autoridades tradicionais e eclesiásticas, membros da sociedade civil e dezenas de populares.

    Para além de ser apresentado, o administrador Municipal recebeu do governador Provincial, o estatuto orgânico do município, assim como, documentos sobre o orçamento e normas para a elaboração dos planos mensais e actividades locais voltadas para o plano de desenvolvimento Municipal..

    Na sua intervenção, Lúcio Amaral, realçou os eixos prioritários que devem ser tidos em conta na elaboração do Plano de Desenvolvimento Municipal, mormente, o desenvolvimento humano e bem-estar, combate à pobreza, cidadania, inclusão social e económico, construção e reabilitação das vias de comunicação, melhoria e atendimento digno às populações.

    O governador do Cuando apelou o redobrar da atenção das autoridades tradicionais na preservação e manutenção dos bens públicos, para protecção e denúncia de todos os actos que colocam em riscos as Infra Estruturas e Serviços do estado.

    Lúcio Amaral, disse que durante o seu mandato vai apostar no género pelo facto das mulheres demonstrarem capacidade, mestria, abnegação e patriotismo no exercício de funções.

    O governador do Cuando recebeu igualmente durante a sua intervenção, o contributo d
    a população na batalha do Cuito Cuanavale, cujo resultado é comemorado por todos angolanos.

    Já o Administrador Municipal do Cuito Cuanavale, Daniel Alfredo, reconduzido no cargo que desempenha desde 2022, agradeceu a confiança em si depositada e assegurou que vai trabalhar e dedicar-se à governação de proximidade.

    Daniel Alfredo falou também da falta de água potável devido avaria nas bombas de distribuição da subestação de tratamento de água. O administrador assegurou que até finais de fevereiro o problema estará ultrapassado com a reposição do material.

    O acto terminou com uma cerimónia de confraternização no Memorial a Vitória do Cuito Cuanavale.