Dando continuidade à sua visita pastoral pelo interior da Diocese de Menongue, Dom Leopoldo Ndakalako, Bispo Diocesano, chegou nesta quinta-feira, 5 de Junho, à Paróquia Nossa Senhora Mãe de Deus – Jamba, no município do Luiana.
O Bispo foi calorosamente recebido por uma multidão de fiéis que, com cânticos, louvor e alegria, celebraram a sua chegada à comunidade.
Logo à entrada da vila, Dom Ndakalako e a sua comitiva, acompanhados por membros da paróquia, realizaram uma visita simbólica ao escombro da antiga igreja paroquial, destruída durante os conflitos armados entre 2001 e 2002.
No local, o Bispo celebrou um momento de oração e orientou os fiéis sobre a importância de se reaver o terreno, com vista à reconstrução da estrutura, que poderá vir a ser reerguida como sede definitiva da paróquia.
A comitiva pastoral foi formalmente recebida pelo Administrador Municipal do Luiana, Abílio Jornal, e sua equipa de trabalho, bem como pelo representante local da Igreja Evangélica Congregacional em Angola (IECA), Diácono Pedro Alegria Jacob Lungamana.
A recepção incluiu um encontro de cortesia nas instalações da administração municipal.
Na noite do mesmo dia, Dom Ndakalako presidiu uma missa solene, celebrada com a comunidade paroquial, onde administrou o sacramento do Baptismo a 35 crianças, numa liturgia especial de espírito pascal.
Durante a homilia catequética, o Bispo destacou que o Baptismo é um acto de fé testemunhado pelos pais e padrinhos, os quais assumem a missão de guiar a criança na fé cristã.
Exortou ainda aos padrinhos a serem "luz no caminho dos seus afilhados, verdadeiras lâmpadas que iluminam com o exemplo e a vida cristã".
A visita pastoral ao município de Luiana foi concluída na manhã de sexta-feira, 6 de Junho, com uma missa às 7h00, que contou novamente com a presença do Administrador Municipal, bem como de representantes da IECA e fiéis de várias comunidades locais.