O Conselho das Igrejas Cristãs em Angola (CICA), no Cuando, promoveu na manhã deste sábado, 23 de Agosto, no município de Mavinga, uma marcha pela paz e em repúdio ao vandalismo e pilhagem.
A iniciativa reuniu fiéis de distintas denominações religiosas, membros da sociedade civil e autoridades locais, com o objectivo de reflectir e repreender socialmente os recentes episódios de violência e destruição registados na capital do país e em algumas províncias.
Além da marcha, o momento foi igualmente marcado pela realização de um culto ecuménico dedicado à paz e por orações em prol dos governantes, “para que governem de acordo com os desígnios de Deus e possam melhor servir e amar o povo que lhes foi confiado”, destacou Charles Samba, presidente do CICA no Cuando.
Entre os participantes, estiveram presentes o governador provincial, Lúcio Amaral, o administrador municipal de Mavinga, membros do governo provincial e da administração local, líderes de distintas igrejas e representantes da sociedade civil.