A intenção foi manifestada nesta quinta-feira (10/04), em Mavinga pelo Cônsul-geral da Namíbia, com sede na Província do Cubango, durante a audiência concedida pelo Governador provincial do Cuando Lúcio Amaral.
Durante o encontro, Joseph Bambo manifestou o interesse de reforçar as relações bilaterais já existentes e abrir outras oportunidades de cooperar nos sectores da formação técnico profissional, saúde, agricultura, pecuária, turismo e ambiente.
O Diplomata disse também que estão interessados em promover intercâmbio juvenil para troca de experiências, promoção do empreendedorismo, desporto e feiras diversas.
Na ocasião, o governador Provincial do Cuando Lúcio Amaral, acolheu as propostas apresentadas e assegurou o reforço da cooperação para o fortalecimento dos laços de amizade existentes, com vantagens mutuas entre os dois países.
Lúcio do Amaral, manifestou o interesse em aproveitar as experiências urbanísticas dos assentamentos ao longo da orla fronteiriças, boas práticas da acção social, gestão de recursos hídricos, florestal e ambiental, reintegração dos antigos combatentes, assim como a formação de quadros angolanos, em áreas a serem definidas no memorando de entendimento que deverá ser assinado entre as partes.
Lúcio Amaral, pretende aproveitar as potencialidades da República da Namíbia para o relançamento do turismo na província.
O governador do Cuando convidou os empresários Namibianos a investirem na Província, participar das obras de construção e reabilitação das vias de comunicação, bem como infra-. estruturas turísticas.