O combate aos crimes ambientais, contrabando de combustíveis e tráfico de recursos naturais passa a ser uma das principais prioridades do novo Director Provincial dos Serviços de Investigação Criminal (SIC) no Cuando, Subcomissário Francisco Henrique Vaz Manuel.
A informação foi avançada na última terça-feira, 20 de Maio, durante a apresentação oficial do Subcomissário Francisco Henrique Vaz Manuel, no município de Mavinga.
No seu discurso, Francisco Manuel destacou que além dos crimes ambientais e económicos, o combate aos crimes transfronteiriços também será alvo de acções firmes e coordenadas.
“O nosso mandato será marcado por uma abordagem assertiva, focada na prevenção e combate efectivo ao crime em toda a extensão da província,” assegurou.
O Director Provincial dos Serviços de Investigação Criminal no Cuando acrescentou que será realizado um diagnóstico aprofundado sobre a realidade criminal da região, como base para a definição de estratégias eficazes.
O Director do SIC no Cuando exerceu por dois anos as mesmas funções na província do Cuanza-Norte, e traz consigo um historial de trabalho voltado para o reforço da legalidade e da segurança pública.