• CUANDO MARCHA EM PROL DOS 50 ANOS DE INDEPENDÊNCIA NACIONAL


    Centenas de citadinos da província do Cuando marcharam neste sábado, 08 de novembro, em Mavinga, para saudar os ganhos dos 50 anos de Independência Nacional.

    Os municípes de Mavinga em representação da população do Cuando, durante a marcha enalteceram a Nova Divisão Político-Administrativa como um dos maiores ganhos para os cidadãos desta região, antes considerada terras do fim do mundo.

    Os citadinos destacaram a iluminação pública fornecida através de geradores, água potável, abertura de vias de comunicação, construção de escolas e centros de produção, transformação e distribuição de energia, captação, tratamento e distribuição de água, enaltecendo assim, os feitos do Presidente da República João Lourenço, na melhoria da dignidade dos angolanos independentemente da sua filiação político partidária.

    O Munícipe Adriano Mussole, por exemplo, reconheceu que o Cuando do passado não é o mesmo de hoje, pois, muito se faz, à luz da nova DPA, para dar dignidade e bem estar a todos, bem como aposta no desenvolvimento humano.

    Já o cidadão Luís Miguel Fernandes considerou assertiva a decisão do Executivo em colocar Lúcio Gonçalves Amaral como Governador desta magna província, que tem registado um desenvolvimento notável e aposta significativa na formação do capital humano, profissional e tecnológico, para que, doravante, o Cuando vai ganhando transformações e alcançar o nível das antigas províncias existentes no país.

    De realçar que antecedeu o acto da celebração dos 50 anos de Independência, a entrega de capacetes e coletes a mais de 80 motoqueiros no sentido de promover a segurança no trânsito e prevenção rodoviária.

    Cuando – Resiliência e Desenvolvimento.