• DELEGAÇÃO PROVINCIAL DA JUSTIÇA E DIREITOS HUMANOS DO CUANDO LEVA REGISTO CIVIL E IDENTIFICAÇÃO A POPULAÇÃO DO LUPIRI


    A Delegação Provincial da Justiça e dos Direitos Humanos do Cuando, liderada pelo Delegado Provincial, Dr. Adérito Teodoro Kambamba, integrou uma missão governamental à Comuna do Lupiri, no Município do Cuito-Cuanavale, sob orientação do Governador Provincial, Lúcio Amaral.

    Durante a jornada, foi realizada uma campanha de registo de nascimento e de atribuição de Bilhete de Identidade a menores de 0 a 13 anos, permitindo que, pela primeira vez desde o alcance da paz, comunidades de difícil acesso fossem contempladas com este serviço fundamental de cidadania.

    No total, foram 191 registos de nascimento efectuados e 104 bilhetes de identidade emitidos, resultados que representam um marco histórico para a população local.

    A iniciativa contou com o empenho e dedicação dos funcionários da Justiça, que reforçaram, assim, o compromisso do Executivo em aproximar os serviços públicos às comunidades que vivem em zonas recônditas, garantindo direitos básicos de identificação e cidadania às crianças e adolescentes do Lupiri.