• DELEGAÇÃO PROVINCIAL DA JUSTIÇA NO CUANDO REFORÇA CAPACITAÇÃO TÉCNICA PARA EMISSÃO DO BILHETE DE IDENTIDADE


    A Delegação Provincial da Justiça e dos Direitos Humanos do Cuando deu início, nesta quarta-feira, aos trabalhos de manutenção dos equipamentos e a uma acção formativa sobre a nova aplicação tecnológica de Recolha Única de Registo e Emissão do Bilhete de Identidade, destinada aos funcionários da Justiça em toda a província.

    A iniciativa visa garantir a correta implementação do sistema e melhorar a qualidade do atendimento ao público, reforçando a eficiência e a modernização dos serviços prestados aos cidadãos.

    Estas acções enquadram-se no âmbito da Universalização da Campanha de Registo e Atribuição do Bilhete de Identidade, uma iniciativa que tem como objectivo assegurar o direito à identidade civil a cidadãos de todas as idades, ampliar o acesso aos serviços de Justiça, reforçar a efectivação dos direitos fundamentais e proceder ao registo tardio.

    Os trabalhos contam com o apoio de uma equipa técnica do Ministério da Justiça e dos Direitos Humanos, proveniente de Luanda, com o acompanhamento da equipa técnica nacional afecta aos Serviços Técnicos de Justiça, que se encontra em Mavinga, sede da província do Cuando.

    Com esta iniciativa, a Delegação Provincial da Justiça e dos Direitos Humanos no Cuando reafirma o seu compromisso com a modernização dos serviços, a eficiência administrativa e a promoção dos direitos humanos, contando com o apoio técnico permanente dos órgãos centrais.