• DELEGAÇÃO DO CUANDO PRESENTE NO ACTO CENTRAL DOS 50 ANOS DE INDEPENDÊNCIA NACIONAL


    Uma delegação da Província do Cuando, chefiada pelo vice governador para o sector político, social e económico, André Nkula Zinga, em representação do do governador Lúcio Amaral participou nesta terça-feira, 11 de Novembro , em Luanda, no acto central alusivo à celebração dos 50 anos da Independência Nacional, cuja cerimónia teve lugar na Praça da República.

    A delegação composta por 50 integrantes, incluindo personalidades de diversos estratos sociais, entre as quais, membros do governo provincial do Cuando, administradores municipais, autoridades tradicionais, eclesiásticas, representantes da sociedade civil e de partidos políticos com assento parlamentar.

    O acto central foi marcado por momentos culturais, discursos oficiais e homenagens que evocam o percurso histórico de Angola desde a proclamação da independência, em 1975.

    A Cerimónia presidida pelo Presidente da República e Comandante em Chefe, João Manuel Gonçalves Lourenço, teve como ponto de destaque a homenagem ao Fundador da Nação e Primeiro Presidente de Angola, o então saudoso Dr. António Agostinho Neto.

    A presença marcada da delegação do Cuando no acto central, simboliza o compromisso da província com a unidade nacional, a preservação da paz e o desenvolvimento do país, bem como os valores conquistados e consolidados ao longo destes 50 anos de Independência.

    O Acto Central, ainda ficou marcado com o desfile cívico, militar e de meios técnicos.

    A cerimónia decorreu sub-lema: Angola 50 anos, Preservar e Valorizar as Conquistas Alcançadas, Construindo um Futuro Melhor.

    Cuando Resiliência e Desenvolvimento