A intenção foi manifestada em Mavinga, Sede da capital provincial do Cuando, por empresários nacionais e estrangeiros, durante a audiência que o governador Lúcio Amaral, concedeu aos investidores, neste domingo,27 de Abril.
Na audiência, o governador do Cuando, acolheu a intenção dos empresários que estão interessados em produzir arroz e trigo no Município do Cuito Cuanavale, em grande escala, sendo que parte da produção será destinada à província e o excedente servirá para exportar.
Lúcio Amaral disse que o governo está disponível para acolher todas as iniciativas que possam contribuir para o crescimento económico da província e concomitantemente para reduzir a procura dos respectivos produtos na região.
Já o Presidente do Conselho de Administração da empresa, ANCOM Liu Guone, anunciou um investimento na ordem dos 20 milhões de dólares norte-americanos para produção de arroz e trigo no Município do Cuito Cuanavale, uma iniciativa que deverá criar 600 novos empregos.
Para além da produção do arroz e trigo, Liu Guone, avançou que está disponível para investir nas áreas de desenvolvimento local.