• ESTUDO DE IMPACTO AMBIENTAL E SOCIAL NO TROÇO QUE LIGA CUITO CUANAVALE E MAVINGA ARRANCA QUARTA-FEIRA


    O Estudo de Impacto Ambiental e Social, para o troço rodoviário que ligará as localidades do Cuito Cuanavale e Mavinga, na província do Cuando, arranca esta quarta-feira, 14 de maio.

    A informação foi avançada nesta segunda-feira, 12 de maio, durante um encontro de trabalho orientado pelo vice-governador para os Serviços Técnicos e Infraestruturas, Claudiosvaldo Muhongo, e que contou com a presença do administrador municipal do Cuito Cuanavale e representantes da empresa QGMI, responsável pela execução do projecto.

    Durante a reunião, o director de engenharia da QGMI, Estevão Carlos, revelou que o estudo será realizado ao longo de uma semana, com o objectivo de avaliar os possíveis impactos ambientais e sociais da futura estrada nacional EN-280.

    "Este levantamento é fundamental para garantir que as obras sejam executadas dentro dos parâmetros ambientais e sociais definidos", destacou.

    Assegurou que os técnicos da empresa estarão em contacto directo com a população para recolher informações essenciais.

    Já o vice-governador para os Serviços Técnicos e Infraestruturas do Cuando, Claudiosvaldo Muhongo, garantiu o arranque das obras tão logo esteja concluído o estudo e pelou à colaboração dos munícipes tendo em conta que estrada é fundamental para o desenvolvimento da província.

    "A construção deste troço vai facilitar a mobilidade, promover o crescimento económico, gerar empregos, principalmente para a juventude e melhorar as condições de vida das populações", afirmou.