Mais de 70 agentes de desenvolvimento comunitário e sanitário (ADECOS) dos municípios de Rivungo, Xipundo e Luiana foram capacitados, em matérias relacionadas com a saúde, agricultura e assistência social, no Município do Rivungo.
Durante a acção formativa, os participantes tomaram conhecimento sobre os serviços sociais, fomento do desenvolvimento comunitário, melhoria e acompanhamento das mulheres grávidas e crianças, transformação dos solos para a produção agrícola e combate à pobreza.
O Administrador Municipal de Rivungo, Daniel Mateus, disse no encerramento da acção formativa que os agentes de desenvolvimento comunitário e sanitário (ADECOS), devem contribuir com acções concretas para o melhoramento da vida das comunidades.
Daniel Mateus aproveitou a ocasião para apelar aos formandos do Rivungo, Xipundo e Luiana a estimularem o desenvolvimento das comunidades vulneráveis com vista a combater os vários fenómenos sociais que afectam as respectivas regiões.
Lembrou que o verdadeiro papel dos agentes de desenvolvimento comunitário e sanitário consiste na transformação e mudança de atitudes das sociedades locais.
A formação decorreu de 07 á 17 de Abril no Municipio do Rivungo.