• FUGA À PATERNIDADE FOI TEMA DIRIGIDO AOS EFECTIVOS DO MINISTÉRIO DO INTERIOR NO CUANDO


    O Gabinete Provincial da Acção Social, Família e Promoção da Mulher realizou, na manhã desta sexta-feira, 8 de Agosto, uma palestra sobre a fuga à paternidade, dirigida aos efectivos do Ministério do Interior (MININT) na província do Cuando.

    O encontro teve lugar na sala de conferências de Mavinga e reuniu autoridades locais, agentes da ordem e representantes da sociedade civil.

    A iniciativa visou reflectir sobre o abandono exagerado de filhos, muitos deles de militares que acabam sem educação adequada, assistência familiar ou condições básicas de sobrevivência.

    Durante a sua intervenção, o Director Provincial da Acção Social, Família e Promoção da Mulher, Baptista Mutetela, lamentou o cenário preocupante de crianças deixadas à própria sorte.

    Baptista Mutetela reforçou que a família deve ser um espaço de amor, carinho e assistência, orientado pela lei e pelos mandamentos de Deus.

    Apelou aos pais e encarregados de educação para erradicarem a fuga à paternidade, protegendo e cuidando dos filhos de forma assertiva, criando condições que beneficiem não só o núcleo familiar, mas também a sociedade como um todo.

    A agente de polícia Raquel Silimwila, do comando municipal de Mavinga, destacou a relevância da acção, afirmando que “palestras do género influenciam positivamente a conduta de certos pais e colegas, e evitam com que crianças inocentes fiquem sem estudar ou sem ter o que comer.”