• GOVERNADOR DO CUANDO ANUNCIA CONSTRUÇÃO DE UM INSTITUTO SUPERIOR POLITÉCNICO NO MUNICÍPIO DE MAVINGA


    O anúncio foi feito pelo governador Provincial do Cuando, Lúcio Amaral, durante a sua intervenção no acto de massas realizado no município do Luiana onde foi recebido pela população com entusiasmo.

    Lucio Amaral, que chegou ao município do Luiana na tarde desta quarta-feira, 9 de Julho,
    explicou que os contactos com o Ministério da Educação estão já bastante avançados, prevendo-se que a obra venha a reforçar o sistema de ensino superior na província e promover a formação técnica e científica da juventude local.

    “Este será um passo importante para o desenvolvimento do capital humano da região, essencial para o futuro da província do Cuando”, destacou.

    Durante o seu discurso, Lúcio Amaral reiterou o compromisso de continuar a governar com o povo e para o povo, sublinhando que o combate à fome passa pelo reforço da agricultura como motor do crescimento económico.

    "É com o trabalho do campo que vamos assegurar o sustento das famílias e garantir o progresso das nossas comunidades", disse.

    O governador aproveitou a ocasião para apelar à colaboração das comunidades na luta contra o roubo de gado, um fenómeno que tem afectado zonas fronteiriças com as Repúblicas da Zâmbia e da Namíbia.

    Lúcio Amaral orientou os comandantes municipais da Polícia Nacional a intensificarem o combate a este tipo de crime.

    No âmbito da sua agenda em Luiana, o governador, acompanhado do administrador municipal, membros do governo provincial e o Comandante Provincial da Polícia Nacional, visitou a pista do aeródromo local, com três quilómetros de comprimento e 36 metros de largura, cuja reabilitação é considerada urgente para assegurar a sua funcionalidade.

    Para esta quinta-feira, 10 de Julho, estão previstas visitas a várias infraestruturas em construção no âmbito do PIIM, incluindo o complexo escolar e o posto médico, bem como um encontro com os membros da administração municipal do Luiana, visando avaliar os progressos e identificar novas prioridades para o desenvolvimento local.