• Governador Provincial do Cuando anuncia construção da cidade de Mavinga


    O Governador do Cuando, Lúcio Amaral, anunciou nesta sexta-feira na Vila de Mavinga, que a Província vai registar nos próximos dias o lançamento da primeira pedra para construção da cidade de Mavinga.

    O governador que falava por ocasião do dia da Paz e de Reconciliação Nacional, voltou a reafirmar a necessidade da construção da estrada que liga as capitais do Cuito Cuanavale - Mavinga, assim como, o arranque das obras de impacto social e económico, que alavancar o desenvolvimento da província.

    Lúcio Amaral, apontou a paz como uma condição indispensável para o desenvolvimento local, tendo enaltecido a importância da agricultura mecanizada e diversificada, criação de escolas de campo e sala de alfabetização como factos decisivos para combater à fome e à pobreza.

    No acto que marcou a celebração dos 23 anos de Paz e de Reconciliação Nacional, o governador Lúcio Amaral, anunciou igualmente a aquisição de embarcações de médio porte, que vão possibilitar a travessia segura dos cidadãos que pretendam se deslocar às vizinhos Repúblicas da Namíbia e da Zâmbia.

    Já os Órgãos de Defesa e Segurança na sua mensagem, apelaram aos cidadãos a reflectirem sobre a importância da tolerância e respeito pelas diferenças, assumindo um compromisso colectivo de toda Nação.

    Participaram do acto Central Provincial, distintos membros do Governo Provincial, Órgãos de Defesa e Segurança, representantes de Partidos Políticos com assento Parlamentar, autoridades tradicionais e eclesiásticas, membros da sociedade civil e a população em geral.