• GOVERNADOR PROVINCIAL DO CUANDO REAFIRMA COMPROMISSO COM A MELHORIA DAS CONDIÇÕES SOCIAIS E ECONÓMICAS DAS POPULAÇÕES


    O Governador Provincial do Cuando, Lúcio Amaral, reafirmou o seu compromisso de continuar a trabalhar para a melhoria das condições sociais e económicas das populações da província, durante o jantar oficial do Governo Provincial, realizado por ocasião do 1.º aniversário da institucionalização da província do Cuando, assinalado no dia 28 de Dezembro.

    O evento reuniu distintas individualidades, entre membros do governo, órgãos de defesa e segurança, autoridades tradicionais e eclesiásticas, bem como convidados de diversos sectores da sociedade.

    Na sua intervenção, Lúcio Amaral sublinhou que o Executivo provincial continuará empenhado em promover o desenvolvimento social e económico, com vista a garantir dignidade às populações e assegurar o seu bem-estar.

    O Governador garantiu ainda que o seu trabalho será sempre feito com o povo e para o povo, através da implementação de políticas inclusivas, transversais e com uma visão holística, de modo a assegurar que as acções previstas para 2026 tenham impacto directo na vida das comunidades.

    Durante o jantar oficial, o grupo empresarial “Chico Maria” procedeu à homenagem de membros do Governo Provincial, funcionários públicos, autoridades tradicionais e eclesiásticas, bem como parceiros institucionais, em reconhecimento pelo empenho, dedicação, capacidade profissional e mérito demonstrados ao longo do ano de 2025.

    Na mesma ocasião, os trabalhadores da província do Cuando homenagearam o Governador Lúcio Amaral, como forma de reconhecimento pelo seu humanismo, sagacidade e mérito no exercício da missão que lhe foi confiada.

    Já à meia-noite do dia 01 de Janeiro de 2026, o Governador Provincial, acompanhado pelo Vice-Governador para os Serviços Técnicos e Infra-estruturas, Claudiosvaldo Muhongo, e membros do governo, assistiu ao espectáculo de pirotecnia alusivo à entrada do novo ano.

    De seguida, deslocou-se ao Hospital Municipal de Mavinga, Mwene Tchiengo, onde procedeu à entrega de enxovais aos primeiros bebés nascidos em 2026, bem como medicamentos diversos, incluindo mosquiteiros, e uma ambulância, reforçando o compromisso do Governo com o sector da saúde.