• Governador Provincial em Exercício do Cuando, apela participação de todos cidadãos no desenvolvimento da província.


    O Governador Provincial em Exercício do Cuando, André Zinga Nkula, apelou neste sábado, 08 de Novembro, à população da província a participarem activamente no seu desenvolvimento.

    André Nkula, que falava em representação do Governador provincial Lúcio Amaral, por ocasião do acto dos 50 anos da independência, disse que depois da nova divisão político administrativa, a província do Cuando tem um caminho longo por percorrer, apesar de, neste primeiro ano vislumbrar alguns projectos estruturantes em curso para o desenvolvimento.

    O governante, reafirmou o empenho do governo provincial na resolução dos principais problemas da população nos seus mais variados domínios com destaque na construção da estrada nacional 280 que liga os municípios do Cuito Cuanavale-Mavinga, até Rivungo.

    A reabilitação do aeródromo de Mavinga, a construção da estrada nacional 160/260, troço Cuito Cuanavale-Livela-Mavinga, construção do campo de painéis fotovoltaicos para a sede Mavinga.

    Nestes 50 anos de independência, a província tem gizados vários projectos e programas, alguns em execução e, vai continuar a trabalhar para o progresso e bem-estar da população desta região onde aposta deve ser na agricultura, saúde, educação e infraestruturas, onde o Cuando deve ser a terra de resiliência e desenvolvimento.

    André Zinga Nkula, disse igualmente que o governo provincial do Cuando, em parceria com vários sectores da sociedade, vai continuar a investir em programas de formação profissional, educação técnica e superior para os jovens principais protagonistas do desenvolvimento da província e de Angola do amanhã.

    Importa referir que os 50 anos de independência nacional na província do Cuando, foram marcados com grandes manifestações dentre eles destaca-se, culturais e desportivas.

    Participaram do acto político de massas, o Vice -Governador para os serviços técnicos e infraestruturas Claudiosvaldo Muhongo, membros do governo provincial do Cuando, representantes dos órgãos de defesa e segurança, autoridades tradicionais e eclesiásticas, organizações da sociedade civil e população em geral .

    Cuando Resiliência e Desenvolvimento.