O Governo Provincial do Cuando procedeu nesta quarta-feira, 30 de Abril, no Município de Mavinga, a entrega de 30 cabeças de gado bovino a 15 associações de ex-militares.
O vice-governador do Cuando para o sector político, social e económico, André Nkula, que representou o Governador Provincial, Lúcio Amaral, disse que este apoio aos ex-militares está enquadrado no Programa Integrado de desenvolvimento local e combate à pobreza, com a vista a conferir dignidade a esse grupo da população.
O Governante ressaltou que o processo de reintegração sócio profissional do Ex-militares vai facilitar a organização de associações, para que o governo da província do Cuando possa fazer a melhor distribuição de imputes agrícolas, sementes e horticulturas aos associados.
Para André Nkula, o governo da província do Cuando tem catalogado cerca de 375 ex-militares no Município de Mavinga, que estão organizados em 15 associações.
Durante a entrega do gado, o governante pediu aos beneficiários espírito de trabalho em equipa e que possam manter os cuidados necessários para o aumento da produção e multiplicação dos animais.
Entretanto, o Presidente da Associação dos Ex-Militares, Filipe Nguli, agradeceu a iniciativa do Governo em apoiar estes grupos com animais e outros meios que vão aumentar os níveis de produção, e servirá para reduzir a fome e a pobreza no seio da população.