• GOVERNO DO CUANDO AVALIA EXPANSÃO DA REDE SANITÁRIA E A INSTALAÇÃO DE UM HOSPITAL DE CAMPANHA EM MAVINGA


    O Governador Provincial do Cuando, Lúcio Amaral, recebeu nesta sexta-feira, 9 de maio, uma equipa técnica do Ministério da Saúde, com quem abordou estratégias para a expansão da rede sanitária na província, incluindo a proposta de transformação do actual hospital municipal de Mavinga em hospital geral.

    Durante o encontro, o governador reafirmou o compromisso do governo provincial e central em apoiar o sector da saúde, tendo assegurado a disponibilidade imediata de um terreno para a instalação de um hospital de campanha.

    Lúcio Amaral garantiu igualmente, apoio institucional para que os trabalhos decorram com a máxima celeridade e sem constrangimentos.

    Por sua vez, o director nacional dos hospitais, Benedito Quinta, explicou que uma equipa técnica já se encontra mobilizada para melhorar as condições de trabalho dos profissionais de saúde a nível da Província.

    Benedito Quinta adiantou que o hospital de campanha, com capacidade para acolher entre 100 a 150 camas, será uma solução provisória enquanto se aguarda pela construção definitiva do futuro Hospital Geral de Mavinga, a ser erguido na nova cidade.