O Governador Provincial do Cuando, Lúcio Amaral, disse nesta sexta-feira, 10 de Outubro, na cidade de Mavinga que a realização do primeiro Conselho Provincial de Auscultação às Comunidades é uma prova de transparência de governação com os fiéis destinatário das políticas do Executivo angolano, o povo.
Lúcio Amaral que falava na abertura do conselho de auscultação das comunidades, disse ainda que pretende uma administração aberta participativa e inclusiva com vista a melhorar os projectos e acções que estão a ser desenvolvidos na província do Cuando.
O governador do Cuando, ressaltou por outro lado, que a nova divisão político-administrativa é um grande ganho, pela dinâmica que os projectos em curso na província e próximo exercício económico vão trazer melhorias na qualidade de vida da população do Cuando.
A realização das acções estruturantes como os projectos de construção da nova cidade de Mavinga, Aeródromo, uma central fotovoltaica, centros de captação e tratamento de água de Mavinga e Dirico, hospital de campanha e geral de Mavinga e acelerar a construção da estrada que liga os Municípios do Cuito Cuanavale-Mavinga constituem prioridades para o desenvolvimento da província, acrescentou.
Participam desta primeira reunião ordinária do Conselho Provincial de Auscultação da Comunidade, os Vice-governadores Para os Sectores Político-social, Económico, Serviços Técnicos e Infraestruturas, Directores Provinciais, Administradores Municipais, presidentes dos Conselhos de Moradores, órgãos de defesa e segurança, representantes das autoridades tradicionais e Eclesiásticas.
Cuando-Resiliência e Desenvolvimento