• GOVERNO PROVINCIAL DO CUANDO E ANAGERO REALIZAM PRÉ-RAID DA IIª EDIÇÃO DO RAID OKAVANGO


    De 9 a 15 de agosto, uma delegação do Governo Provincial do Cuando e da Agência Nacional para a Gestão do Okavango (ANAGERO), chefiada pelo director provincial do Ambiente, Gestão de Resíduos e Serviços Comunitários, Júlio Bravo, realiza o pré-raid da IIª edição do Raid Okavango.

    A acção tem como objectivo organizar e destacar os principais pontos turísticos da capital ecoturística de Angola, o Cuando.

    O percurso abrange visitas a aldeias, rios, chanas, lagoas e ao canal do rio Cuando, nos municípios de Mavinga, Rivungo, Xipundo e Luiana — locais estratégicos para acampamentos e safáris.

    O presidente da ANAGERO, Rui Lisboa, fez saber às autoridades locais a relevância do turismo para o Cuando e para Angola.

    Segundo o responsável, os mais de 100 turistas nacionais e internacionais que participarão do evento terão a oportunidade de conhecer as potencialidades da província, realizar estudos e implementar projectos de ecoturismo, além de explorar os parques nacionais de Mavinga e de Luengue-Luiana, reconhecidos pela vida selvagem única e pela presença de espécies raras.

    Já o chefe da delegação, Júlio Bravo, apelou às comunidades visitadas para que evitem a caça furtiva e a poluição ambiental, priorizando a preservação e conservação do meio ambiente.

    A IIª edição do Raid Okavango acontecerá de 13 a 23 de Setembro, percorrendo o trajecto desde as nascentes do rio Okavango, no Huambo, até ao Bico de Angola, no Parque Nacional de Luengue-Luiana, município do Luiana.