O Governador Provincial do Cuando, Lúcio Amaral, disse na localidade de Lomba Dima, que dista a 30 Km da sede de Mavinga, que o combate à malária constitui uma das prioridades do executivo angolano, para a melhoria da qualidade de vida das populações.
O Governador do Cuando fez esta afirmação durante a visita de campo que efetuou neste sábado, 26 de Abril, por ocasião do dia mundial da malária, assinalado no dia 25 de Abril.
No Lomba Dima, Lúcio Amaral e a delegação que o acompanhou, manteve um encontro de cortesia com o regedor da região e sua equipa, onde durante o qual, inteirou-se da situação epidemiológica, social, económica, agricultura familiar, criação e vacinação do gado bovino, bem como a adesão ao registo de nascimento.
Durante o encontro, Governador Lúcio Amaral, assegurou que o governo vai continuar a trabalhar para resolver os problemas mais sentidos pelas populações.
Na localidade, que também recebeu a campanha do registo gratuito, Lúcio Amaral, fez a entrega da primeira certidão de registo de nascimento a uma das primeiras criança da aldeia, tendo na ocasião recomendado aos técnicos dos registos a continuarem a fazer os assentos na comunidade para a obtenção do bilhete de identidade.
Ainda no Lomba Dima, Lúcio Amaral fez a entrega de medicamentos diversos, redes mosquiteiras ao centro de saúde e bens de primeira necessidade à população local, num gesto amplamente aplaudido pelo Regedor em Exercício Augusto Cahili, em nome dos habitantes.
O regedor em exercício do Lomba Dima solicitou por outro lado ao governo provincial, a reparação do reservatório de água da comunidade e louvou a iniciativa do governo do Cuando em aproximar os serviços junto da população, promover uma Governação participativa e inclusiva.
Acompanharam a visita do governador do Cuando a comunidade de Lomba Dima, o Vice-Governador para o Sector Político, Social e Económico, membros do Governo Provincial e o Administrador Municipal de Mavinga.