No quadro das celebrações dos 50 anos de independência Nacional, a capital do país acolhe este sábado, 13 de Setembro, o carnaval fora de época, que terá lugar na Nova Marginal, em Luanda, com a participação de grupos carnavalescos das 21 províncias.
A província do Cuando vai abrir oficialmente o desfile, com a apresentação do grupo carnavalesco Mwene Tchiengo, que promete encantar o público com ritmos, danças e trajes tradicionais que exaltam a cultura local.
Na véspera do evento, sexta-feira, 12 de Setembro, o grupo realizou o ensaio geral, momento que serviu para afinar os últimos detalhes e confirmar a ordem do desfile.
Em declarações à imprensa, o Director Municipal da Comunicação Social do Cuito Cuanavale, Fernando Chinoia, assegurou que “as condições estão criadas para um bom desfile”.
Sublinhou o empenho dos integrantes do grupo em representar dignamente a província e honrar o espírito das celebrações da independência de Angola.
O carnaval fora de época é um dos pontos altos das comemorações, transformando a Nova Marginal num palco de cor, música e alegria, onde o Cuando terá a honra de abrir as festividades.