• INAUGURADO POSTO DE REGISTO DE NASCIMENTO E ATRIBUIÇÃO DE BILHETE DE IDENTIDADE NA MATERNIDADE DO HOSPITAL MUNICIPAL DE MAVINGA


    O Vice-governador para o sector político, social e económico e governador em exercício da Província do Cuando, André Zinga Nkula, inaugurou neste sábado, 01 de Novembro, o posto de registo de nascimento e atribuição de bilhete de identidade na Maternidade do Hospital Municipal de Mavinga no âmbito do projecto nascer com registo, do ministério da justiça e dos direitos humanos.

    Na ocasião, André Nkula afirmou que a inauguração do referido posto representa um compromisso político, social e moral com as famílias, comunidades, cidadãos e com o futuro das crianças da província do Cuando.

    “É um dever moral e patriótico, como também um compromisso legal e constitucional, assegurar que todos os angolanos tenham o seu nome, a sua identidade e o seu lugar reconhecido na história do país, garantindo identidade, inclusive, às crianças e populações residentes em áreas recônditas”, frisou, o governador em exercício.

    André Nkula disse igualmente que o posto de registo constitui um símbolo de esperança, de justiça social e de cidadania plena para todas as famílias de Mavinga e de toda a província do Cuando.

    De salientar que o posto de registo irá atribuir também aos cidadãos o bilhete de identidade e renovação do mesmo documento num período de 15 dias, após a emissão deste documento.

    Cuando – Resiliência e Desenvolvimento.