• INSTITUCIONALIZADO MUNICÍPIO DIMA


    A cerimónia de institucionalização do Município do Dima teve lugar nesta terça-feira (18/02), no salão da administração local, presenciada por membros do governo provincial, autoridades tradicionais, eclesiásticas, membros da sociedade civil e população em geral.

    Presidida pelo Governador Provincial do Cuando Lúcio Amaral, a cerimónia foi marcada pelo içar da bandeira, descerrar da placa, troca de pastas e entrega da Chave da cidade do Dima.

    Na sua intervenção, a administradora Justa António, disse que a divisão política administrativa constitui um ganho nos 50 anos de independência, porquanto vai contribuir para aproximação dos serviços junto das populações, combater e prevenir fenómenos sociais como a gravidez precoce, trabalho infantil, violência doméstica e apostar em sectores importantes para melhorar a vida das comunidades. Já o governador Provincial, disse que a indicação da administradora Justa António é uma conquista por mérito, e não por favoritismo.

    Lúcio Amaral, que falava durante a cerimónia de institucionalização do Município, reforçou a necessidade de se continuar apostar na agricultura pelo facto da região ser detentora de terras aráveis e recursos históricos, condições necessárias para alavancar a agricultura e acabar com a fome.

    O governador Lúcio Amaral, apelou a unidade e colaboração de todos para o desenvolvimento social e económico da região, e para que atinja os padrões dos restantes municípios da província do Cuando.