• INSTITUTO NACIONAL DE ESTATÍSTICA REALIZA INQUÉRITO SOBRE DESPESA, RECEITA E EMPREGO EM ANGOLA


    O responsável provincial do Instituto Nacional de Estatística (INE) no Cuando, Zergi Flávio Justino, anunciou nesta quarta-feira, 1 de Outubro, em Mavinga, a realização de um inquérito sobre despesas, receitas e emprego na província do Cuando.

    Segundo Zergi Flávio Justino, o inquérito visa medir o perfil de pobreza dos agregados familiares e actualizar a base do índice de preços.

    Zergi Justino, que falava após uma audiência concedida pelo governador provincial, Lúcio Amaral, informou que o inquérito terá duração de um ano, com o objectivo de recolher dados junto dos agregados familiares, nas secções censitárias seleccionadas, ao longo de 12 meses consecutivos, para avaliar o perfil da pobreza na região.

    O responsável adiantou ainda que o trabalho de campo será desenvolvido por 132 agentes do INE, apoiados por 6 supervisores, e que a recolha de dados começará pelos municípios do Cuíto-Cuanavale, Xipundo e Luiana, com arranque na quinta-feira, 2 de Outubro, na sede municipal do Cuíto-Cuanavale.

    Por sua vez, o governador Lúcio Amaral assegurou o apoio institucional do Governo Provincial e apelou à colaboração das comunidades e dos agentes locais para o sucesso da operação estatística.