Líderes religiosos da Província do Cuando manifestaram nesta quinta-feira, 17 de abril, em Mavinga, a sua total disponibilidade em colaborar com o Governo Provincial na promoção de valores éticos, sociais e espirituais, essenciais para o desenvolvimento da província.
A intenção foi manifestada durante audiências separadas concedidas pelo Governador Provincial em exercício, Claudiosvaldo Muhongo, ao Padre Elias Jesus Ndala, da Igreja Católica, e ao Reverendo Jacob João Cambala, da Igreja Assembleia Pentecostal.
Durante os encontros, o governante apelou ao envolvimento directo das confissões religiosas na prevenção e combate ao casamento e gravidez precoce, bem como na sensibilização dos jovens para uma paternidade responsável e consciente.
O Padre Elias Jesus Ndala acolheu positivamente o apelo do Governo em Exercício, e demonstrou o compromisso da Igreja Católica em apoiar projectos ligados aos sectores da educação, saúde, ética, cidadania e formação da juventude, com foco especial nas raparigas.
Por sua vez, o Reverendo Jacob João Cambala garantiu que a sua congregação vai intensificar os esforços na moralização da sociedade, com acções voltadas para a prevenção da violência doméstica, abuso sexual contra menores e da vandalização de bens públicos.
O líder da Igreja Assembleia Pentecostal na Província do Cuando, repudiou a actuação de algumas igrejas que promovem práticas desestruturantes que contribuem para o aumento de conflitos familiares.