• MAIS DE SEIS MIL FAMÍLIAS DE LUENGUE, DIMA E MAVINGA IRÃO BENEFICIAR DAS TRANSFERÊNCIAS SOCIAIS MONETÁRIAS


    Mais de seis mil agregados familiares dos municípios de Luengue, Dima e Mavinga, na província do Cuando, serão beneficiados com transferências sociais monetárias, no âmbito da segunda fase do programa de combate à pobreza implementado pelo Fundo de Apoio Social (FAS).

    O anúncio foi feito nesta terça-feira , 6 de Maio, após audiência que o Governador Provincial do Cuando, Lúcio Amaral, concedeu ao Director regional do FAS, Zeferino Cavalo.

    Durante o encontro, foram abordados os mecanismos de execução e supervisão das acções que visam aliviar a situação social e económica das famílias que vivem em situação de vulnerabilidade.
    Segundo Zeferino Cavalo, os apoios serão entregues durante 11 dias e supervisionado por uma equipa multissectorial composta por técnicos da Saúde, Acção Social e Agricultura.

    O responsável adiantou que o objectivo não é apenas garantir a satisfação das necessidades básicas dos beneficiários, mas também promover o uso responsável dos recursos, incentivando-os á práticas sustentáveis e empreendedoras.

    “O programa está devidamente preparado, com aparato técnico e recursos financeiros, esperamos que essas transferências ajudem as famílias a melhorar a sua condição de vida e a investirem em pequenos negócios, assim como na agricultura”, afirmou.

    Na ocasião, o Governador da Província do Cuando, Lúcio Amaral, reiterou o compromisso do governo provincial em garantir uma implementação transparente e eficaz do programa, destacando a importância das transferências para fomentar o empreendedorismo local, educação e o crescimento económico da comunidade.

    Lembrar que á distribuição dos apoios monetários teve início esta quarta-feira, 07 de Maio, na localidade de Cavungo, município de Mavinga, estendendo-se posteriormente aos restantes municípios abrangidos.