• MAVINGA VAI CONTAR COM SISTEMA FOTOVOLTAICO E NOVO AERÓDROMO


    O Presidente da República, João Lourenço, autorizou em Despacho Presidencial despesas para a formalização e a abertura do procedimento de contratação simplificada, pelo critério material, para a aquisição de serviços de reperfilamento e estabilização de solos da área de movimento do aeródromo de Mavinga.

    Noutro Despacho autorizou despesas, igualmente para a formalização e abertura do procedimento de contratação emergencial para a celebração do contrato da empreitada de obras públicas para a construção do Sistema Fotovoltaico e de Redes de Média e Baixa Tensão de Mavinga.

    Segundo o Vice-governador para os Serviços Técnicos e Infraestruturas, Claudiosvaldo Muhongo, a construção do Sistema Fotovoltaico e do novo Aeródromo de Mavinga com a provação dos despachos presidencial, acredita que os procedimentos decorrentes de todo processo, deverá começar em breve.

    O governante garantiu que a materialização destes projectos vai mudar a vida dos munícipes, no que concerne a energia e transporte.

    Entretanto, com a implementação e construção destes projectos em Mavinga, o Governo mais uma vez reafirma o compromisso de aproximar os serviços aos cidadãos, melhorar as condições sociais básicas e concomitantemente acelerar o desenvolvimento da província do Cuando.