• POLÍCIA NACIONAL APERTA CERCO AO ROUBO DE GADO BOVINO E AO GARIMPO DE DIAMANTES NA PROVÍNCIA DO CUANDO


    A Polícia Nacional no Cuando assegura que vai continuar a apertar o cerco ao roubo de gado bovino e ao garimpo ilegal de diamantes.

    A informação foi avançada nesta sexta-feira, 11 de Julho, pelo Comandante Provincial da Polícia Nacional no Cuando, Manuel Chima, que falava após apreensão de 53 cabeças de gado bovino no Município do Luiana, assim como de 97 pedras de diamante, que resultou na detenção de três (3) cidadãos, sendo uma de nacionalidade angolana, uma tchadiana, e um da Guiné-Conacri.

    Segundo Manuel Chima, o sucesso da operação contou com apoio da população através de denúncias, dos serviços de investigação criminal (SIC) e das forças policiais das Repúblicas da Zâmbia e Namíbia.

    Fernanda Beatriz e Patrício Pena são duas vítimas do roubo de gado no Município do Luiana.

    Fernanda Beatriz disse que dos quatro bois roubados, recuperou dois, ao passo que Patrício Pena, das 22 cabeças de gado roubadas, recuperou apenas sete.

    Os Munícipes agradecem o apoio das forças de defesa e segurança, e comprometem-se em denunciar toda e quaisquer acções ligadas ao roubo de gado na região.