O governador provincial do Cuando, Lúcio Amaral, afirmou nesta quinta-feira (19/02), no município de Mavinga, que os efectivos da Polícia Nacional de Angola devem pautar por uma conduta exemplar, assumindo-se como agentes de mudança no combate aos fenómenos sociais que afligem a sociedade.
Ao discursar na cerimónia que assinalou os 50 anos de existência da corporação na província do Cuando, o governador enfatizou que a polícia não deve dar tréguas a crimes como violência doméstica, fuga à paternidade e maternidade, abuso sexual contra crianças, caça furtiva e auxílio à emigração ilegal.
Por sua vez, o delegado e comandante provincial da Polícia Nacional no Cuando, Manuel Chima, assegurou que a corporação continuará a aprimorar os métodos e o conhecimento técnico-profissional, de modo a responder com maior eficácia aos desafios de prevenção e combate à criminalidade, bem como a outros fenómenos que contribuem para a desordem social.
Manuel Chima garantiu igualmente a contínua valorização e promoção do capital humano na corporação, com base na meritocracia.
As celebrações ficaram ainda marcadas pelo patenteamento de oficiais superiores, subalternos e agentes, pela entrega de certificados de reconhecimento e pela premiação das equipas masculinas e femininas de futebol de 11, vencedoras do campeonato organizado no âmbito da efeméride.