A população de Mavinga manifestou - se nesta sexta-feira (04/04), à favor da paz e da Reconciliação Nacional com a participação na marcha que percorreu algumas artérias da cidade.
A marcha, encabeçada pelo Governador da Província do Cuando, serviu para enaltecer a unidade e reconciliação.
O combate à violência doméstica, abuso sexual contra menores, gravidez e casamento precoces, fuga à paternidade, corrupção vandalização de bens públicos, são dentre outras mensagens ouvidas durante o percurso da marcha da Paz, em que participaram membros do Governo Provincial, Autoridades Tradicionais, Eclesiástica, Partidos Políticos com Assento Parlamentar e população em geral.
Antecedeu a marcha, a deposição de uma coroa de flores no túmulo do soldado desconhecido, em homenagem aos soldados tombados pela conquista da paz, duramente conquistada.
Na sequência, o Governador do Cuando, Lúcio Amaral, efectuou a entrega de 5 enxovais aos primeiros bebés nascidos na Maternidade Municipal de Mavinga.
Durante a entrega dos enxovais, o governador Lúcio Amaral, que se fez acompanhar do vice-governador para o sector político, social e económico e de membros do governo provincial, realçou a importância da protecção da criança, cuidados primários de saúde, cumprimento do calendário de vacinas, assim como, o registo de nascimento.
Durante a cerimônia de entrega de enxovais, Lúcio Amaral não deixou de mostrar os dotes de um bom pai e exemplar, ao colocar um dos bebés no seu colo.