• PRIMEIRO ANIVERSÁRIO DO DIMA MARCADO COM A INAUGURAÇÃO DA NOVA SEDE MUNICIPAL


    O governador provincial do Cuando, Lúcio Amaral, inaugurou nesta quarta-feira, 18 de fevereiro, a nova sede da Administração Municipal do Dima, acto que marcou o ponto mais alto das celebrações do primeiro aniversário da sua institucionalização como município, no quadro da Nova Divisão Político-Administrativa.

    A nova infraestrutura administrativa proporciona maior dignidade e comodidade aos funcionários, melhores condições técnicas e materiais, contribuindo para a melhoria da prestação dos serviços públicos.

    No Dima, o governador foi recebido com cânticos, ovações, danças e muita alegria, numa manifestação de gratidão pelo empenho e dedicação na concretização de importantes anseios da população.

    Durante a visita, Lúcio Amaral inteirou-se do funcionamento do grupo gerador de 90 KVA e das obras de reabilitação do centro de saúde local, que, após a conclusão, terá capacidade para 12 camas, banco de urgência, sala de partos, consultório médico e uma área de espera, sobretudo para consultas externas.

    A administradora municipal, Justa António, informou ao governador sobre a recuperação do sistema de captação, tratamento e distribuição de água, anteriormente avariado, bem como sobre o processo de requalificação urbana em curso, com vista a conferir uma nova imagem à circunscrição.

    No acto de massas, Justa António destacou os ganhos da Nova Divisão Político-Administrativa para o desenvolvimento local e reconheceu o empenho do governador em responder com eficácia e eficiência às preocupações da população, assumindo o compromisso de continuar a servir a pátria e o governo provincial com lisura, profissionalismo e responsabilidade.

    Por sua vez, o governador Lúcio Amaral felicitou a administração municipal do Dima pelo esforço e cumprimento das orientações relativas ao acompanhamento e conclusão de obras com impacto directo na vida das populações, com destaque para escolas, centro de saúde e residências sociais.

    Antes de deixar o local do acto, o governador interagiu com as crianças presentes, oferecendo bolachas e guloseimas num gesto de proximidade e carinho para com a comunidade.