• PROCESSO DE EXAMES NACIONAIS ARRANCA NO CUANDO


    A cerimónia oficial de abertura dos Exames Nacionais decorreu nesta segunda-feira, 22 de Junho, no município de Mavinga, e foi presidida pelo Director do Gabinete Provincial da Educação do Cuando, Eduardo Bento, em representação da Governadora Provincial, Carla Cativa.

    Na sua intervenção, Eduardo Bento destacou que os Exames Nacionais constituem um importante instrumento para aferir os conhecimentos e as competências adquiridas pelos alunos ao longo do ano lectivo, contribuindo significativamente para a melhoria da qualidade do ensino no país.

    O responsável realçou ainda a relevância dos exames enquanto mecanismo de avaliação externa do Sistema de Educação angolano, apelando aos alunos para que realizem as provas com elevado sentido de responsabilidade, disciplina e honestidade académica, valores essenciais para garantir a credibilidade e a transparência de todo o processo.

    Para o presente ano lectivo, os Exames Nacionais abrangem os alunos da 12.ª classe. Na província do Cuando, participam no processo um total de 147 alunos, provenientes dos municípios de Mavinga, Dirico e Rivungo.

    A cerimónia contou com a participação de directores de escolas, professores, alunos e outras entidades ligadas ao sector da Educação.

    CUANDO – RESILIÊNCIA E DESENVOLVIMENTO.