O início das aulas, em Mavinga, foi marcado nesta terça-feira, 02 de Setembro, com a presença massiva de alunos e professores de diversas disciplinas e classes.
Segundo o Director do Colégio Comandante Kuenha, Nelson Jeremias, o número de alunos aumentou e os desafios para este ano lectivo são enormes para que se alcancem os objectivos preconizados, afim de melhorar a qualidade de ensino e aprendizagem, bem como formar homens capazes de contribuir para o desenvolvimento do país e da província.
Já a aluna Beatriz Milagre, de 15 anos de idade, é a primeira vez que frequenta a 7ª classe e diz que esta nova etapa académica vai aumentar os seus conhecimentos e promete respeitar os professores, colegas e outros membros de direcção escolar para realizar o sonho de ser uma enfermeira.
Por sua vez, Higino Baptista, também aluno do Iº Ciclo, pediu honestidade, humildade, preparação e domínio dos conteúdos a serem ministrados, aos professores de todos os subsistemas de ensino.
Entretanto, o Director do Gabinete Provincial da Educação, Eduardo Bento, mostrou-se satisfeito com a adesão dos alunos, professores e funcionários do sector no primeiro dia de aulas.
Eduardo Bento diz que vão continuar a sensibilizar os pais e encarregados de educação para que mandem os filhos para as escolas.