• SOCIEDADE CIVIL E PARTIDOS POLÍTICOS RECONHECEM TRABALHO DOS PROFISSIONAIS DA TPA


    Representantes da sociedade civil e dos partidos políticos com assento parlamentar reconheceram, neste sábado, 18 de Outubro, o papel determinante da Televisão Pública de Angola (TPA) na promoção da informação, educação e entretenimento dos cidadãos, durante a tertúlia de comunicação e resiliência realizada na sala de conferências da Administração Municipal de Mavinga, província do Cuando.

    O encontro enquadrou-se nas celebrações do 50.º aniversário da TPA e reuniu autoridades locais, membros da sociedade civil e representantes de diferentes formações políticas, num gesto de homenagem e felicitação aos profissionais do canal público.

    O 2.º Comandante Provincial da Polícia Nacional no Cuando, Comissário Gervásio Mavo, destacou o papel da TPA na divulgação de informações de interesse público e na educação cívica dos cidadãos. “A TPA tem desempenhado um trabalho decisivo, levando mensagens de segurança, civismo e desenvolvimento a todos os lares”, sublinhou.

    Já o membro da sociedade civil Adérito Teodoro Kambamba enalteceu o empenho dos profissionais da TPA, reconhecendo o esforço contínuo em acompanhar e reportar os principais acontecimentos do país.

    “Estes profissionais estão sempre na linha da frente, informando com dedicação sobre os factos sociais, políticos e económicos que marcam a vida nacional”, afirmou.

    Por sua vez, o Secretário Municipal da UNITA, Avelino Vieira Lopes, felicitou a TPA pelos seus 50 anos de existência, apelando à contínua busca pela verdade, imparcialidade e inovação nos conteúdos transmitidos.

    A actividade culminou com o tradicional brinde e corte do bolo alusivo ao 50.º aniversário da Televisão Pública de Angola, símbolo da sua resiliência e contributo para o desenvolvimento da comunicação social no país.