A transferência de projectos de investimentos públicos para as recém-criadas províncias do Icolo e Bengo, Cuando e Moxico Leste esteve em análise nesta quinta-feira, 22 de maio, durante uma reunião intersectorial promovida pelo Ministério da Administração do Território.
O encontro, presidido pelo Ministro Dionísio Manuel da Fonseca, reuniu diversas entidades governamentais e teve como foco a importância de uma gestão eficaz e coordenada na implementação dos projectos nestas novas unidades administrativas.
O Governador da Província do Cuando, Lúcio Amaral, marcou presença na reunião, e assegurou que os projectos em curso serão devidamente adaptados à nova realidade administrativa e terão impacto positivo na vida das populações.
Além da discussão sobre os projectos, a reunião abordou o ponto de situação da execução do Orçamento Geral do Estado nas novas províncias, a instalação do Portal do Munícipe como ferramenta de modernização administrativa, bem como o levantamento detalhado dos recursos humanos disponíveis em cada território.
Entre os participantes estiveram ainda a Ministra da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social, Teresa Rodrigues Dias, o Governador do Icolo e Bengo, Auzílio Jacob, o Governador do Moxico Leste, Crispiniano dos Santos, Ernesto Muangala do Moxico, e o Vice-Governador do Cubango, João Cassanga.