A caravana de mais de uma centena de turistas nacionais e estrangeiros que participaram da IIª edição do Raid Okavango 2025 destacou no último sábado as potencialidades turísticas e agrícolas da província do Cuando, ao longo do percurso que liga os municípios de Rivungo, Xipundo e Luiana.
O trajecto permitiu aos visitantes apreciarem a continuidade do rio Cuando, considerado o símbolo do ecoturismo na região, bem como as extensas chanas e terras férteis que constituem um cenário privilegiado para o desenvolvimento agrícola.
Já no município de Luiana, os turistas foram recebidos com manifestações culturais que retratam a tradição e os valores transmitidos de geração em geração, num momento que acrescentou riqueza histórica às suas memórias.
Para melhor enquadramento, o administrador municipal de Luiana, Abílio Jornal Sassongo, integrou a caravana do Raid e destacou a importância da iniciativa, afirmando que “esta jornada é ímpar e especial para a população, pois pode atrair investidores interessados em apostar na agricultura e do turismo”.