O vice-governador para a Área Política, Social e Económica da Província do Cuando, André Nkula, destacou neste sábado, 30 de Agosto, os principais ganhos alcançados pelo país ao longo dos 50 anos de independência nacional, durante um acto de massas que reuniu distintas entidades, membros do Governo Provincial e representantes da sociedade civil.
No seu discurso, André Nkula sublinhou que a construção de uma nação exige esforço, dedicação e tempo, frisando que “é fácil destruir, mas difícil construir”.
Para ilustrar, o governante utilizou o exemplo de um papel rasgado que, para voltar ao normal, requer muito trabalho e paciência.
O responsável apontou a criação da província do Cuando como um dos ganhos mais visíveis da independência, resultante da nova divisão político-administrativa aprovada pelo Presidente da República, João Lourenço.
“O governo confiado para esta missão está empenhado na construção de estradas, hospitais, escolas, centros de tratamento de água, bem como no combate à fome e à pobreza, no saneamento básico e em todas as acções que visam melhorar a vida do cidadão”, reforçou.
Por sua vez, o Governador Provincial do Cuando, Lúcio Amaral, procedeu à abertura da maratona comemorativa dos 50 anos de independência nacional, que inclui visitas e consultas aos serviços de registo de nascimento e emissão de bilhetes de identidade, assistência médico-medicamentosa, consultoria jurídica e social, além da exposição de produtos locais e importados.
Estas iniciativas, segundo destacou, visam reforçar a assistência e o atendimento aos cidadãos, ao mesmo tempo que dinamizam a economia das famílias.