• Vice-Governador do Cuando destaca papel dos líderes religiosos na promoção dos valores morais e cívicos


    O vice-governador para o sector político e social da província do Cuando, André Zinga Nkula, destacou o papel essencial dos líderes religiosos na pacificação dos espíritos e na salvaguarda dos princípios morais e cívicos que devem nortear as famílias e a convivência social.

    O governante falava por ocasião da audiência que concedeu, a uma delegação de pastores da Igreja Evangélica Congregacional em Angola (IECA), liderada pelo reverendo Ezequias Casainda Pelembi, responsável da denominação religiosa nas províncias do Cuando e Cubango.

    Durante o encontro de cortesia, o reverendo Ezequias enalteceu a importância da Nova Divisão Político-Administrativa, sublinhando que a mesma tem contribuído significativamente para a aproximação dos serviços públicos às populações e o desenvolvimento das comunidades mais recônditas do país.

    Informou ao vice-governador que a IECA prevê, em breve, a nomeação de um pastor que deverá responder exclusivamente pelas questões evangélicas da região.

    A medida surge numa altura em que o reverendo se encontra a realizar um périplo missionário pelos municípios do Rivungo, Xipundo, Luiana, Mucusso e Dirico, com o objectivo de reforçar a presença e acção social da igreja junto das populações locais.