• VICE-GOVERNADOR PARA OS SERVIÇOS TÉCNICOS E INFRAESTRUTURAS DO CUANDO CONSTATA ANDAMENTO DAS OBRAS NA ESTRADA CUITO CUANAVALE–MAVINGA


    O Vice-Governador para os Serviços Técnicos e Infraestruturas da Província do Cuando, Claudiosvaldo da Glória Nunda Muhongo, trabalhou neste sábado, 18 de outubro, no município histórico do Cuito Cuanavale, com o objectivo de constatar o grau de execução das obras da Estrada Nacional EN-280, que liga o Cuito Cuanavale à Mavinga.

    À sua chegada ao município, o governante foi recebido pelo Administrador Municipal, Nelson João Ngundo, e por membros da administração local.

    Durante o encontro de cortesia, o Vice-Governador agradeceu a recepção e manifestou satisfação pela dedicação das autoridades locais no acompanhamento das obras estruturantes em curso.

    A agenda de trabalho incluiu uma deslocação à localidade de Chovi-Mikussi, a mais de 50 quilómetros da sede municipal, onde Claudiosvaldo Muhongo, acompanhado da equipa técnica, verificou o andamento dos trabalhos executados pela empresa QGMI, responsável pela construção da via.

    No local, o governante recebeu explicações detalhadas de Ricardo Lima, responsável pela área de produção da empresa, sobre o estágio actual das obras, as etapas concluídas e os desafios enfrentados.

    Satisfeito com o ritmo dos trabalhos, o Vice-Governador destacou o empenho da QGMI e exortou à continuidade das obras dentro dos prazos e padrões de qualidade estabelecidos, deixando orientações específicas para o reforço das ações de fiscalização.

    Claudiosvaldo Muhongo assegurou que o Governo Provincial do Cuando, em coordenação com a administração municipal e a empresa construtora, tudo fará para superar as dificuldades identificadas, garantindo a conclusão do projecto.

    Segundo o responsável, a reabilitação da EN-280 representa um importante ganho para as populações, facilitando a circulação de pessoas e bens, promovendo o desenvolvimento socioeconómico e fortalecer as ligações entre os municípios de Cuito Cuanavale e Mavinga.